O presidente de um clube de futebol profissional foi encaminhado ao Tribunal Federal por suspender um jogador sem qualquer acusação disciplinar e sem lhe fornecer assistência técnica adequada.
Recentemente, assessoramos um jogador de futebol profissional que, sem qualquer acusação disciplinar, foi suspenso da equipe e obrigado a treinar com outros três companheiros (todos jogadores emprestados ao mesmo clube).
Após uma denúncia apresentada por nosso escritório à Procuradoria Federal da Federação Italiana de Futebol, fomos informados de que o representante legal foi encaminhado ao Tribunal Federal.
Agora, aguardaremos a decisão do Tribunal Federal, visto que já é um princípio consolidado que a suspensão de um jogador:
– deve ser devidamente justificada pelas infrações cometidas pelo atleta e, em qualquer caso, ter duração determinada;
– pode servir de base para indenização pelos danos causados ao jogador.